Archive for agosto 2017

image_pdfimage_print

A falácia de que os políticos são reflexo da população que representam

image_pdfimage_print

Todos os dias escutamos frases clichês do tipo “o povo é quem escolhe seus representantes”, “o estado somos nós”, “a Petrobrás é nossa”, “a democracia é o governo do povo” e a mais famosa de todas: “os políticos são o reflexo da população”. Mas será mesmo que isso é verdade? Ou será que isso foi algo que criaram para fazer você se sentir culpado pelos atos ilícitos de quem está no poder?.

Leia mais

Como os políticos dificultam sua vida para em seguida se apresentarem como a solução

image_pdfimage_print

 

Inovações de serviços e produção não são ilegais. Esta forma velha e que cada vez vem se tornando mais evidentemente autoritária dos agentes políticos buscando garantir privilégio a ‘antigos amigos’, reservas de mercados aos camaradas,  vem cada vez gerando mais repulsa do povo, e bastaria as pessoas converterem a palavra povo por consumidor para verem como estes parasitas não estão e nunca estão buscando garantir melhoria para o “povo”, mas sim para as empresas amigas.

Leia mais

É a inovação ou as práticas obsoletas que vem matando as coisas do passado?

image_pdfimage_print

As inovações introduzem novos benefícios ao mercado, muitas vezes com menor custo, maior praticidade e maior agilidade. As pessoas acreditam que é a internet em si que vem criando tudo isto, mas basta lembrarmos da lâmpada elétrica, do carro, do celular seguido do smartphone (ou alguém lembra que este aparelho servia em tese para efetuar ligação telefônica) e outras evoluções para verificarmos que são inovações melhorando algo que já existe.

Leia mais

É a tecnologia ou a falta dela que vem matando certas empresas?

image_pdfimage_print

 

É muito comum ouvirmos falar algo do tipo “a tecnologia acabou com os táxis”, ou “a tecnologia matou as locadoras de filmes” e várias outras afirmativas do tipo. Mas será mesmo que foi a tecnologia que matou essas coisas todas? Ou foi a falta dela? No artigo hoje, discutiremos um pouco sobre esse paradigma.

Leia mais

Saindo da inércia: do zero à corrida

image_pdfimage_print

No artigo de hoje, iremos abordar um tema comum para aqueles que desejam começar a praticar algum exercício físico, mas não sabem como começar. Daremos algumas dicas sobre como iniciar e traçaremos um planejamento básico para você sair da inércia total (o que chamamos de “zero”) até os primeiros passos na corrida de rua.

Leia mais

Como quebrei, onde falhei e o que aprendi – Phoenix

image_pdfimage_print

A Phoenix foi uma empresa de software como serviço, com o objetivo de enviar uma mensagem para as pessoas quando o usuário morresse.

Mas quem morreu primeiro foi o aplicativo. Continue lendo este artigo e aprenda com o erro desta startup. Siga o lema:

  • O tolo não aprende nem com o próprio erro
  • O inteligente aprende com o próprio erro
  • O gênio aprende com o erro dos outros.

Leia mais

Os 3 “R’s” da motivação profissional

image_pdfimage_print

Neste artigo, iremos abordar como seguir seu coração, mas levando consigo seu cérebro na hora de se motivar profissionalmente tendo uma grande qualidade de vida. Iremos tratar dos 3 R’s da motivação profissional

Leia mais

Qual o caminho certo para um filho?

image_pdfimage_print

Nesta curta animação, uma grande reflexão é proposta. O pai tenta ensinar para seu filho qual é o caminho certo a seguir na vida. Mas, … qual é realmente o caminho certo?

Leia mais