Archive for novembro 2017

image_pdfimage_print

Confira a lista de 55 países que não exigem visto no passaporte brasileiro

image_pdfimage_print

Existem vários destinos que os brasileiros podem visitar sem a necessidade da chateação de pedido de visto. A Grécia é um destes destinos.
Neste artigo apresentaremos alguns países e curiosidades interessantes para aqueles que acham que só é possível ir a outro país com um visto ou necessariamente com um passaporte.

Leia mais

A organização otimizada em sistemas livres – Sistemas centralizado sob comando de políticos x Sistemas descentralizados

image_pdfimage_print


Os indivíduos não buscam conscientemente benefícios econômicos para a sociedade.

E podem inclusive nem estarem se importante em gerar benefícios para a sociedade, procurando apenas gerar benefícios para si mesmo. No entanto, se estiver sobre regras sociais (que abominam o uso da força/fraude e que indicam que todas as trocas entre indivíduos devam ser voluntárias), será conduzido pela pressão da competição e pelos incentivos dos ganhos pessoais se o mesmo se destacar perante os consumidores.

Leia mais

A maior carga tributária do mundo em livro record

image_pdfimage_print

O Brasil é o país com maior carga tributária do mundo, segundo dados das Nações Unidas deste ano. Mas o que a ONU não imagina é que toda essa carga – de IPTU, ICMS, ISS e por aí fora – ocupa quase 50 mil páginas em um livro de dois metros de altura por 1,40 m de largura. E que foi preciso R$ 1 milhão para fazê-lo, uma vez que nem as gráficas brasileiras davam conta de tanto imposto reunido num livro só. O autor, inclusive, precisou fazer um parque gráfico só para imprimir toda a legislação federal e de 5.565 municípios sobre os quase 106 impostos. Vinicios Leôncio, advogado tributarista, levou 22 anos para concluir a obra. Ele fala sobre o “custo da incerteza” que prejudica empresários e investidores, por tanto peso tributário.

Leia Mais

Como funciona o controle de armas em presídios. Quem pode deter e quem não pode?

image_pdfimage_print


Iremos neste artigo tratar de um caso específico, que funciona de forma semelhante em outros lugares do sistema prisional, para reforçar para as pessoas o que realmente significa “Controle de Armas” e como isto nada a ter a ver com sua segurança. Pelo contrário, tem a ver justamente com a busca por sua insegurança para facilitar sua submissão e controle.

Leia Mais

O que os políticos querem é controlar o uso da força

image_pdfimage_print

​O que torna os governos criticamente únicos é a maneira como eles usam armas. Tudo o que os governos exigem que façamos ou não façamos é respaldado por “Ou a polícia com armas virá e trancará você em uma prisão”. E o que isto tem a ver com controle total de armas longe das mãos de cidadões honesto e com o objetivo de manter a população de bem desprotegida e a merce da violência?

Leia mais

Investimentos em Fundos Imobiliários

image_pdfimage_print

Neste artigo, estão alguns pontos que sempre devemos ter em mente e observar no que tange a investimentos em fundos imobiliários. É sempre bom lembrar que todo investimento tem risco, ainda mais fundos administrados por terceiros com o controle sobre o seu dinheiro. Os pontos estarão categorizados o que facilita a análise, ainda mais para os mais experientes:

Leia mais