Archive for junho 2015

image_pdfimage_print

5 razões pelas quais a maioria das pessoas nunca descobre seu propósito

image_pdfimage_print

proposito

“A mais profunda forma de desespero é escolher ser outro que não si mesmo.”
~ Soren Kierkegaard (1813-1855)

O significado de propósito e sentido de vida aqui está nos moldes dessa afirmação do filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard mas também lembra, talvez ainda mais, a máxima do clássico indiano Bhagavad Gita (cap III, v.35), que diz que “Mais vale cumprir o próprio dharma, ainda que de forma imperfeita, do que cumprir de maneira perfeita o dever de outrem”. A psicóloga Shelley Prevost, terapeuta do Lamp Post Group, listou cinco razões pelas quais “nos perdemos” no caminho e entramos nessa crise de não enxergar mais sentido ou propósito, num post publicado na revista Inc intitulado “5 Razões Pelas Quais A Maioria das Pessoas Nunca Descobre Seu Propósito” (5 Reasons Why Most People Never Discover Their Purpose).

Leia mais

8 Frases inspiradoras de Steve Jobs, fundador da Apple, para sua carreira

image_pdfimage_print

steve_jobs

A personalidade forte misturada com sua filosofia hippie e seu perfeccionismo visual produziu Steve Jobs, um gênio da informática e da comunicação.

As pessoas simplesmente o escutavam, compravam suas ideias e graças a ele é que tivemos a popularização de muitos itens que hoje consideramos indispensáveis num computador, em animações gráficas e em tecnologias de celulares.

Apresentaremos 8 frases inspiradoras de Steve que irão ajudá-lo a refletir e esperamos, que os ajudem em suas carreiras, inspirando-os com mais este exemplo de sucesso.

Leia mais

Como uma molecagem na escola transformou um garoto em multimilionário

image_pdfimage_print

hide_my_ass

Contrariado com o bloqueio à internet, Jack Cator, aos 16 anos, criou seu próprio provedor de rede privada, ‘Hide My Ass’, que acabou vendendo por R$ 190 milhões

Não há muitas pessoas que se tornaram multimilionárias como consequência direta do desrespeito a regras da escola, mas o britânico Jack Cator é uma delas.

Leia mais