Archive for setembro 2014

image_pdfimage_print

Louca é elogio! Conheça a história de Linda Rottenberg, CEO e co-fundadora da Endeavor

image_pdfimage_print

Linda_Rottenberg

CEO e co-fundadora da Endeavor, Linda Rottenberg teve o seu momento “a-ha” como o mais comum dos seres: em uma corrida de táxi. A partir da história do motorista argentino, um engenheiro que não atuava na área e também não sabia o que era empreendedorismo, ela teve a ideia de encontrar e apoiar empreendedores nos mercados emergentes e contar as suas histórias para inspirar os outros.

Quando compartilhou os planos, foi chamada de louca, mas persistiu. “Uma coisa sobre ser louco é que você acaba atraindo outros loucos”, brinca a empreendedora, “e foi assim que encontrei o meu co-fundador, Peter Kellner, com quem compartilhei a minha ideia, e ele tinha um nome, Endeavor. Foi assim que tudo começou”. Neste processo, ela desenvolveu o que hoje chama de mantra: “Louca é elogio”.

Leia mais

De Silvio Santos a Steve Jobs: veja 8 discursos inspiradores para a vida e negócios

image_pdfimage_print

silvio_santos

Palavras certas no momento certo vindas de um grande mentor podem ajudar na hora de fazer as escolhas certas, é o que afirma Deni Belotti, coach e CEO da JCS Network, empresa especializada em desenvolvimento humano e organizacional de Curitiba (PR).“Como conselheiro, é necessário ter a mente aberta e aguçada para perceber e compreender os anseios daqueles que buscam por orientação, oferecendo-lhes caminhos que gerem reflexão e crescimento”, diz Belotti.

Para levar palavras de inspiração para os negócios e para a vida, o especialista organizou uma lista de discursos que monstram como situações de vida real e outras vividas por personagens de filmes podem ser atemporais. Nesta lista, Belotti exemplifica discursos de gente comum que se tornou especial e tiveram sucesso em suas áreas, como Jim Carrey, Steve Jobs, Silvio Santos e Chris Gardner. Veja a lista e inspire-se.

Leia mais

Veja como não cair nas ciladas do cartão de crédito

image_pdfimage_print

cartao_credito

 

 

O cartão de crédito é a forma de pagamento que lidera o ranking das principais dívidas dos consumidores, segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Em março deste ano, a modalidade representou 74,2% das dívidas, embora tenha sofrido uma retração, comparado ao mesmo período de 2013 (76,3%), ainda é um alto índice.

Segundo o educador financeiro, Reinaldo Domingos, outro indicador assustador é de que a população de classe baixa gasta 10% do salário com compras parceladas no cartão de crédito, e as parcelas da fatura, por sua vez, representam 36% dos gastos no cartão.

Leia mais

8 erros fatais para quem quer ficar rico

image_pdfimage_print

erros_ficar_rico

Não são poucos aqueles que querem ficar ricos, porém, a tarefa de ganhar dinheiro é mais difícil do que parece. Por isso, muitos acabam cometendo alguns erros no meio do caminho.

Em entrevista para a revista Entrepreneur, o empreendedor Grant Cardone explica que, apesar do que a maioria pensa, as pessoas com dinheiro acompanham de perto as suas finanças para garantir que nada vai dar errado.

Veja a seguir alguns erros que são, praticamente, fatais para quem está querendo engordar a conta bancária:

Leia mais