Archive for março 2018

image_pdfimage_print

10 lições do esporte de competição que se aplicam ao ambiente empresarial e de trabalho

image_pdfimage_print


Observando competidores esportivos de alta perfomance ou que buscam a alta perfomance, é possível se notar muitas semelhanças com o ambiente profissional.

Neste artigo, iremos apontar algumas destas semelhanças, destacando o como estas caracteristicas de um pode ajudar a outra área.

Leia mais

4 lições que podem ser aprendidas com o fundador do Walmart

image_pdfimage_print

Um dia, no princípio dos anos 60, Sam Walton com seus 44 anos, fundou sua primeira loja de departamento em Bentonville, Arkansas. Poucos anos antes, havia sido forçado a fechar sua primeira loja de sucesso por problemas contratuais.
Desde então, dia 2 de Julho de 1962, Walmart tem crescido e tornou-se um dos maiores varejistas do mundo. Oculpou por muito tempo a primeira posição, atualmente é o segundo atrás da Amazon. O Walmart possui mais de 10 mil lojas e mais de 200 bilhões em valor de mercado.
Tudo isto porque um trabalhador duro e dedicado viveu os seus princípio, aplicou em sua empresa inspirando várias pessoas a ter vontade de crescer e entender as duras regras que regem o sucesso, respeitando os limites impostos e válidos, até para os muito bem sucedidos.. Neste artigo, apresentaremos 4 destas regras.

Leia mais

Quais são os efeitos colaterais de se ter foco?

image_pdfimage_print


Quais são as consequências diretas de uma mudança simples de perspectiva no que tange a suas ações? Nesta rápida dica, apresentaremos as rápidas mudanças que são provocadas em sua vida por se tornar focado em seu objetivo e ações:
Leia mais