É muito famosa a história chamada “O Tesouro de Bresa”. Nela, uma pessoa adquire um livro que contem o segredo de um tesouro. Para descobrir o segredo, é necessário decifrar todos os idiomas escritos no livro. Ao estudar e aprender estes idiomas, começam a surgir oportunidades na vida do sujeito, e ele lentamente começa a prosperar. Depois, ele precisa decifrar os cálculos matemáticos do livro. É obrigado a continuar estudando e se desenvolvendo e a sua prosperidade aumenta. Leia mais
Archive for julho 2014
Casos de sucesso: brasileiro ex-menino de rua cria agência de turismo que fatura R$ 4 bilhões anuais
Dono da Flytour, companhia de turismo com faturamento anual de R$ 4 bilhões, Eloi de Oliveira fugiu de casa aos oito anos para escapar dos maus-tratos do cunhado alcoólatra.
Foi menino de rua, dormiu em albergues e, com os dentes quebrados, teve dificuldades para arrumar um emprego até encontrar Stella Barros, que lhe deu uma oportunidade de trabalho e um sofá para dormir na maior agência do país à época.
Já pensou em desistir?
Sim, acontece várias vezes! É muito frequente se pensar em desistir. Acreditamos que sua resposta tenha sido positiva para a pergunta do título!
Mas é isto que ocorre/ocorreu com várias pessoas que conquistaram seus objetivos. Durante a busca de seus sonhos, por vezes, problemas diversos as fizeram ter este pensamento. A única diferença destas pessoas que conseguiram é que elas persistiram até conseguirem. Leia mais
As pessoas acham que estou louco. E agora?
Imagine a seguinte situação: você pede demissão do seu emprego de muitos anos, resolve arriscar suas economias em um negócio próprio, passa a trabalhar 12 horas por dia incluindo fins de semana e feriados, se afasta da sua vida social e começa a se privar de uma série de confortos que você tinha antes. Qual é a reação da maioria das pessoas próximas a você? Te apoiar? Incrivelmente, a resposta é não! Elas começam a te julgar e, não muito raro, te chamam de louco!
Casos de sucesso: como Flávio Augusto da Silva saiu do subúrbio carioca para construir um império
Inaugurando a série de casos de sucesso, confira a caminhada de Flávio Augusto da Silva, o brasileiro que saiu do subúrbio carioca para construir um império e hoje é dono de um time na liga norte-americana de futebol. Sim, ele superou obstáculos!
O carioca Flávio Augusto da Silva fundou a Wise Up, escola de inglês para adultos que depois se tornou uma rede com 500 unidades, sem falar uma única palavra do idioma. Ele só começou a estudar inglês quando a centésima unidade da Wise Up foi inaugurada. Em compensação, era um vendedor nato e sabia se comunicar como ninguém na hora de conseguir clientes. Essa habilidade o fez conseguir mil alunos em 1995, ano em que a escola foi fundada no centro do Rio de Janeiro.
Flávio faz parte da nova geração de bilionários que enriqueceu nas últimas duas décadas. Até os 19 anos, ele morava na periferia da capital fluminense, no bairro Jabour, que fica perto de Bangu, na zona oeste da cidade. Hoje, aos 41, vive com a família em Orlando, na Flórida, e está no meio de um ano sabático. Nos últimos oito meses, ele, a esposa, Luciana, e os três filhos, de 2, 11 e 13 anos, se revezaram entre Barcelona e Londres. Agora, a família decidiu “sossegar um pouco” em Lisboa, onde acaba de se mudar para uma belíssima casa em uma das áreas mais nobres da cidade. Mas a Austrália ainda está no roteiro.
O preço das coisas
Existe um conceito conhecido, mas por vezes não consciente nas pessoas, sobre o preço das coisas. Tudo que fazemos, acreditamos, pensamos, como agimos e reagimos tem um preço. E o preço final de tudo isto é exatamente o que estamos recebendo ou em via de receber.
O vídeo que compartilhamos a seguir fala comparativamente dos preços em ser bem ou mal sucedido, seja na área familiar, saúde, parte física ou nas finanças.
Decida qual o preço você quer pagar!
Leia mais
Um pequeno exercício sobre QE – Afirmações positivas sobre si mesmo
Um dos grandes e mais determinantes pontos de definição da sua satisfação reside na questão da maneira como você se sente sobre si mesmo. Esta qualidade emocional interna é o que determina o quão feliz você é, assim como será um importante fator de definição de sua autoestima. A regra que define este ponto é que quanto mais você gostar de você mesmo, maior será sua autoestima.
Quando perceber este ponto que estamos lhe ensinado e iniciar a prática de reforçar os pontos positivos que tem, assim como procurar melhorar os pontos negativos que tem e você mesmo não gosta em você mesmo, verificará a satisfação do sucesso que terá a cada pequeno avanço de melhoria diário que tiver e conseguir notar. Ficará surpreso como uma série de outras melhorias em sua vida irão ocorrer simultaneamente, como se você se tornará um imã que atrai mais e mais coisas boas a cada dia.