Um dos grandes e mais determinantes pontos de definição da sua satisfação reside na questão da maneira como você se sente sobre si mesmo. Esta qualidade emocional interna é o que determina o quão feliz você é, assim como será um importante fator de definição de sua autoestima. A regra que define este ponto é que quanto mais você gostar de você mesmo, maior será sua autoestima.
Quando perceber este ponto que estamos lhe ensinado e iniciar a prática de reforçar os pontos positivos que tem, assim como procurar melhorar os pontos negativos que tem e você mesmo não gosta em você mesmo, verificará a satisfação do sucesso que terá a cada pequeno avanço de melhoria diário que tiver e conseguir notar. Ficará surpreso como uma série de outras melhorias em sua vida irão ocorrer simultaneamente, como se você se tornará um imã que atrai mais e mais coisas boas a cada dia.
Esta melhora pode vir com pequenas modificações diárias, onde você buscará se tornar este imã com pequenas e simples ações em seu dia a dia. Evitará afirmações negativas sobre você e buscará mudar este hábito de reclamar ou focar em coisas negativas, passando a fazer apenas afirmações positivas, preferencialmente oriundas de uma admiração sincera de algo.
Você irá começar a notar e reforçar as coisas boas que você vive em seu dia a dia, as coisas boas que você tem no serviço, no relacionamento, no caminho da sua casa para o trabalho, na sua família, nos seus amigos, no seus hobbies, etc. Você notará como sempre esteve cercado de coisas boas e passará a ver cada vez mais e mais coisas boas que o cercam. Logicamente existirão coisas ruins. Mas seu foco em ver e cada vez gerar mais e mais coisas boas fará com que a prevalência e dominância desta sobre a coisas ruins seja a maior parte absoluta de seu tempo.
E quanto mais reparar nas coisas boas e trabalhar em si para arrumar as coisas que não gosta, mais irá ver e valorizar as conquistas que já alcançou e se motivará para novas melhorias em sua vida. Passará a gostar mais de si mesmo e de sua vida. Consequentemente, quanto mais passar a gostar de si mesmo, mais passará a apreciar e gostar das demais pessoas e coisas de sua vida.
Tudo isto, pode começar com uma simples afirmação positiva: “Gosto de mim mesmo”, “Gosto muito de mim”, “Como sou bom nisto”, “Como sou bom naquilo”, etc. Em pouco tempo, ao se exercitar, confirmará que boa parte da forma como se sentia em relação a si mesmo era resultante da forma e maneira que conversava consigo mesmo. Esta melhora será responsável direta por seu nível de felicidade. Da mesma forma, suas emoções como um todo sofrerão melhorias.
Um simples exercício de repetição como “Me adoro” pode resultar rapidamente num aumento de sua autoestima, que resultará numa melhora de seu relacionamento com outras pessoas, o possibilitará desempenhar melhor suas funções no trabalho,
Um conselho que deixamos é justamente praticar o exercício acima sugerido assim que acordar, assim como antes de qualquer reunião, evento importante, etc e perceberá que quanto mais praticar este exercício, melhores as coisas vão ficando ao seu redor, você se sentirá melhor e em pouco tempo se tornará um imã que não para de atrair mais e mais coisas boas e grandes oportunidades para si mesmo. E tudo ao seu redor melhorará.
Ganhe consciência sobre as coisas boas que já o cercam e com isto, passe a atuar para que tudo isto que já tem e gosta se amplie. Em pouco tempo sua vida estará muito melhor.