Desafios iniciais de um negócio aberto recentemente

image_pdfimage_print

esforco_resultado

Um negócio entrando em seus primeiros períodos de vida, tenderá a enfrentar os seguintes 4 desafios:

1) Todo mundo quer ser parte, mas ninguém quer trabalhar.
Quando você compartilhar sua ideia com os outros, vai notar os olhos deles brilhando de interesse. Nota-se ânsia de provar ou ser parte da equipe, mas isto vai desaparecer rapidamente com suas promessas e ao perceberem pouco dinheiro vindo em sua direção.

Enquanto você pode estar pronto para desistir de capital para revertê-lo para o negócio, provavelmente as demais pessoas não estarão dispostas a desistir do merecido retorno pelo suor investido no projeto.

2) Você não tem uma marca.
Não ter uma marca e um nome no mercado gera dificuldades. Elaborar uma marca (tanto no no sentido literal – que consiste de um modelo bonito, design e sistema de padronização de marca para o projeto – quanto no sentido mercadológico) é algo trabalhoso de ser realizado.

Marcas e nomes são criados com base na entrega consistente de uma mensagem ou propósito, ou seja, consistência nos resultados no tempo. Enquanto seus clientes não tem resultados efetivos com sua marca a ponto de te darem o valor que você merece, não adianta nada ter um belo logotipo ou um design arrojado.

3) Seu empreendimento não tem valor para os outros até que ele faça dinheiro.
O dinheiro move boa parte do mundo, especialmente o mundo dos negócios. Enquanto seus objetivos a longo prazo podem ser preenchidos com milhões de reais e uma mudança na forma como o mundo faz negócios, certamente isto tenderá a não interessar a ninguém até que você possa realmente mostrar que é capaz de gerar receitas que se convertam em lucro. Todo mundo pode iniciar uma empresa, mas poucos sabem como transformá-la em realmente algo lucrativo e não apenas em algo que consiga algum lucro.

4) É um hobby, a menos que esteja em tempo integral.
Não importa quantas horas você invista em algo em tempo parcial, a sua crença em si mesmo não é suficientemente forte e as pessoas podem ver isso. Como eles podem fazer negócios com alguém que não acredita em si mesmo? Embora essa dedicação parcial seja suficiente para se começar, a mudança completa tem que vir o quanto antes, antes mesmo de o negócio começar a dar o retorno esperado. Isso porque dificilmente o sucesso vem antes do momento em que você passa a se dedicar integralmente à sua nova empreitada. O mais provável é que somente depois de muito suor, restrição, esforço e trabalho você irá conseguir o sonhado sucesso. Se quer ganhar, então você tem que acreditar e se esforçar. Será necessário pagar o preço até alcançar seu sonho.

Conclusão

Sabendo destes desafios que você tende a ter pela frente ao iniciar um negócio, esteja preparado para vencer todas estas situações e continuar avançando. Não deixe estas barreiras vencê-lo.