Esta reflexão possivelmente será desnecessária para a maioria dos donos de empresa e para alguns presidentes.
Será mais útil para diversos trabalhadores e estudantes que buscam crescer em sua vida profissional. Mas ficará reservadas a todos que não sabem quem é o chefe maior de todo e qualquer empreendimento, de toda e qualquer pessoa que trabalhe em qualquer setor.
Conhecer quem é este chefe e agradá-lo é fator de imensa importância na conquista de promoções e de crescer em sua carreira, assim como fazer uma empresa progredir. Foque em atender bem este chefe e os resultados tenderão a ser cada dia melhores.
Pois então, quem é este chefe de todos? Alguns pensaram que são os governos. Mas nem perto disto. Estes são ineficientes, péssimos exemplos de gestão e cada vez mais precisam expropriar através de impostos seus cidadãos para conseguirem se manter, justamente algo que uma empresa e um empregado nunca poderão fazer. Tomar algo de alguém a força para conseguirem fechar suas contas.
Por isto, só existe um chefe: o cliente.
Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.
Deixamos nosso agradecimento a sabedoria de Sam Walton, fundador do Wal-Mart por esta grande lição.