Neste artigo, apontamos algumas poucas caracteristicas que podem evidenciar esquemas de pirâmides, hoje tão comuns e tão travestidos por outros nomes. No fim, o objetivo é apenas enriquecer os primeiros participantes ao custo da massa que entra posteriormente.
- Nenhum genuíno produto ou serviço vendido
- Se existe produto ou serviço, a ênfase quase exclusiva é em recrutamento de novos associados e não venda do produto e serviço.
- Os novos associados, assim como você, entram primeiro com dinheiro para adquirir algo (kit, mostruário, etc) e é bem visível como o preço pago é muito superior a um equivalente de mercado. Só em seguida é que conseguirão obter a receita
- O foco do treinamento é sempre como ampliar a cadeia de pessoas e não conhecer cada vez mais vantagens e caracteristicas do produto ou serviço, como melhor vendê-lo e principalmente, qual público/cliente alvo do produto/serviço.
- O foco nunca é a venda do produto ou serviço e toda a cadeia de suporte existente atrás deste para atender o cliente final.
- Promessa de alto retorno em curto período de tempo