3 dificuldades reais que serão enfretadas ao se empreender

image_pdfimage_print

Tirando todo o glamour que tentam criar em cima dessa decisão, que é muito mais árdua e pesada do que muitos imaginam, por fantasiar a idéia de ser seu próprio chefe e por isso ter controle total sobre sua vida profssional e ações.

Mas não é bem isso que ocorre. Aprenda neste artigo e evite estas 3 dificuldades que serão enfrentadas ao se empreender:

Todos tem um chefe. E o chefe do dono de uma empresa é o cliente! E esse é impeodoso, porque sempre tem razão e tem mais lugares para poder gastar seu dinheiro, que é a forma como ele manda no dono de uma empresa. Simplesmente gastando o dinheiro no concorrente, demitindo assim o dono de sua vida e dependendo, do mercado onde atua.

Se fosse fácil, todos seriam donos de empresa e não funcionário. Se a maioria é funcionário, é porque essa posição é mais fácil de ser no que tange a custo / benefício.

Então, porquê vendem essa imagem de empreendedorismo com um olhar muito glamoroso do lado de fora?

Veja como a mídia vende a imagem de pessoas fazendo apenas o que elas amam, tendo como consequência a criação de fortunas feitas por fusões, vendas e aquisições. Tudo isso certamente numa perspectiva simplista ér muito tentador. Mas é essa a realidade do empreendedorismo?

Passamos as 3 dificuldades ou realidades que cada empreendedor deve enfrentar quando escolhem tornar-se um empreendedor.

Essas realidades, não importa quão duras ou ásperas, são as que fazem um empreendedor realmente um empreendedor de verdade. Se não forem vencidas pelo empreendedor, certamente o venceram e o mesmo não é mais um empreendedor.

 

Não há garantias

Não importa o quão duro você trabalhe, quão grande ou boa sua idéia é.

Não há nenhuma garantia para o empreendedor.

Não há garantia de um pagamento monetário, e não há sequer a garantia de que você vai ver o seu projeto até o fim.

Cada hora, minuto ou segundo que você dedicar ao seu negócio é o tempo que pode ter sido para nada mais do que a experiência de ter trabalhado na realização da idéia e nada mais.

Nem mesmo a certeza que será possível realizar o que se pensou é garantida, afinal, muitos fatores de dificuldades irão se apresentar na jornada. Mesmo que não sejam dificuldades técnicas, podem ser dificuldades financeiras, de saúde, de vida pessoal, de tempo, etc.

Acredite. São inúmeras as dificuldades e quase sempre inesperadas e no momento errado. Fica aquele gosto de ‘se isso não tivesse acontecido, eu conseguiria’. Mas na vida real, só importa que tem que conseguir o resultado e pronto. Não será recompensado por vencer as dificuldades, mas apenas pelo valor que o produto ou serviço criado agregou e os clientes entendem que vale.

 

A estrada de um empreendedor é solitária. E muitas vezes uma viagem sozinho até o destino

Tenha em mente que poucas pessoas têm a coragem de empreender.

Dar-se conforto é melhor que dar-se garantia de risco e instabilidade.

Muitos não o fazem porque eles têm medo de falhar e, portanto, será lembrado de quão fraco eles são se você tiver sucesso.

Esta é muitas vezes por isso que eles vão transformá-lo para baixo, desencorajá-lo, fazer você se sentir incompetente ou lembrá-lo da má decisão que foi, cada vez que você tem um problema. Mesmo a sua família vai dizer-lhe para não perder tempo. É muito verdade que ninguém vai acreditar em você até que você ganhe tração significativa, que é mais provável com base em dinheiro.

 

Não há ruptura

As pessoas muitas vezes entram no empreendedorismo para ser seu próprio patrão, mas rapidamente percebem que ser seu próprio patrão e não ter o apoio de um grande negócio ou marca atrás de você significa que você tem que trabalhar 10 vezes mais difícil e 10 vezes mais tempo para fazer apenas o básico. Manter o negócio vivo e funcionando. Se possível, crescendo.

Além de mais trabalho, se tem menor salário e uma quantidade inigualável de instabilidade. Esses são os prêmios imediatos quando você assumir a responsabilidade de empreender e, infelizmente, ainda terá uma gama imensa de peso parasitário e burocrático do estado em cima de você que tenderá a consumir tempo produzindo zero para seu negócio e subsistência, ao mesmo tempo que essa entrega de dinheiro ao estado tem o objetivo inútil de entregar seu suado dinheiro a políticos parasitas na proposta de que ele lhe devolverá mais vantagens do que se você mesmo tivesse gastado o seu dinheiro. A falsa idéia que um político vai poder devolver mais benefício que o total de dinheiro em seu controle poderia diretamente comprar. Ninguém sabe cuidar melhor de seu dinheiro próprio dinheiro do que quem o produziu.

Vencido esse desafio e a ilusão massificada que políticos e o estado produzem algo como bem estar, ficará mais claro em sua mente que políticos produzem sangue da mesma forma que os carrapatos produzem. Roubando ou furtando os reais produtores.

E por isso, como a massa ainda tem a ilusão de que o dinheiro é algo criado pelo estado e não por agentes produtores da sociedade e você não terá mais essa ilusão e irá ver que o estado é um mero carrapato agarrado em você, que se você retirar será condenado pelos demais que acreditam que esses parasitas estão é lhe fazendo bem, quase todos os demais não empreendedores lhe pareçam estranhos ou contra você em sua busca pelo sucesso e ajudar seus consumidores levandos-lhe valor através de seu trabalho, produto ou serviço.

Em última análise, por mais assustador que isso soe, ser um empreendedor é a maior tarefa que você pode realizar em sua vida, e acredite em mim quando eu digo que talvez o mais difícil.

E quanto mais você conseguir viver por esforço próprio como empreendedor, mais sua visão de mundo vai mudando para uma visão mais clara do que é gerar valor. E quanto mais valor você gera e para mais pessoas, mais recompensado será.

E claro, o tempo passa ser um dos seus maiores inimigos. Por isso sua passagem deve ser o melhor aproveitada para se atingir suas metas.

Ser um empreendedor de sucesso exige muito crescimento pessoal. E seu negócio crescerá com sua evolução pessoal. Se mostrará muito mais dura que parece ou imagina. Sempre surpreende.

Além das dificuldades naturais de se empreender, ainda terá:

  • um monte de concorrentes no mercado forçando-o seu negócio cada vez ser uma melhor versão de si mesmo, assim como cada vez mais barato;
  •  da mesma forma terá um monte de inimigos travestidos de homens bons na visão da população em geral. São inimigos que dizem querem o bem de todos, mas que nada mais querem que apenas sugar, sugar, sugar, dificultar e certamente nada vão devolver, exceto mais problemas criado por eles mesmo, que são os políticos parasitas;
  • da mesma forma que terão agentes iludidos acreditando que estão fazendo o certo e o bom para a população cumprindo “seu dever”, mas que nada mais fazem do que ser um imbecíl, obedencendo leis contraditórias, por vezes sem sentido, quando não muitas vezes estúpidas e sem esquecer, que:
    • Escritas por bandidos de toda a espécie que compõe a casta política
    • ‘Aprovadas’ por bêbados, ladra de banco e de carga, ex-guerrilheiros ou apenas um ladrão de colarinho branco por propina ou tráfico de influência
  • Esse agentes são os funcionário ‘público’. Aqueles que trabalham para o país, mas esquecem da contradição que o país para quem eles trabalham é gerenciado e comandado por políticos. Sem dúvida, uma das maiores contradições que as pessoas vivem no dia a dia sem perceber é acreditar e ter esperança de resultados bons vindo de pessoas tido pelo conceito geral da maioria como uma das piores espécies existentes. Políticos.
    • Logo, elas amam o estado, mas odeiam os político. Então, trabalham acreditando que fortalecer ainda mais o poder dos políticos gerará em alguma momento resultados bons vindos do estado. Mas o estado é controlado por políticos. Homens bons e honestos tendem a estar investindo seu tempo em tarefas produtivas atendendo e resolvendo a necessidade e outras pessoas. Homem honesto não quer parasitar. Quem quer parasitar é justamente político. Então, os agentes públicos trabalham para cumprir leis que cada dia retiram mais o poder das pessoas comum, dando mais para os políticos, para que justamente os políticos possam arrumar tudo e dar a todos uma vida melhor.