Os principais sistemas fiscais ao redor do mundo | Superando obstáculos

Os principais sistemas fiscais ao redor do mundo

image_pdfimage_print


Há 4 tipos principais de sistemas de taxação fiscais no mundo. Os países usam basicamente quatro tipos diferentes de tributação – impostos baseados em cidadania, residenciais, territoriais e zero.

Caso queira entender um pouco mais sobre eles, abaixo um descrição.

Este artigo irá ajudá-lo a aprender os fundamentos dos impostos globais, ensinando-lhe o básico dos quatro diferentes tipos de tributação, incluindo:

  • Como funciona cada tipo de tributação;
  • Países que usam esse sistema;
  • Isenções desse tipo de tributação; e
  • Como esse sistema afeta não-cidadãos.

Para criar seu plano fiscal global e se proteger deste sistema de roubo, será necessário entender esses quatro tipos de tributação e como eles se aplicam a você como cidadão, residente ou visitante frequente de qualquer país.

Irá ser repassado uma guia aproximada sobre o que considerar ao formular sua estratégia tributária global para evitar a terrível realidade tributária. A realidade é que o mundo estatista está se tornando mais agressivo na busca por pessoas ricas e donos de empresas na busca por aumentar extorsão de dinheiro mediante impostos, então o planejamento tributário apropriado é importante.

Para este artigo não ficar muito longo, foi divido em artigos específicos para cada tipo de tributação. Então, para saber mais sobre cada tipo de tributação, basta clicar no(s) link(s) abaixo:

Recomendamos caso queira se aprofundar na leitura do artigo O que são paraísos fiscais para a receita federal do Brasil. Simples, rápido e direto.

Entenderá o que são os “malvados” paraísos fiscais e quais crimes eles cometem na visão de certos grupos expropriadores. O crime de cobrar pouco ou nada de impostos. E que grande e malévolo crime.