O que define ter sido derrotado na busca de um objetivo? | Superando obstáculos

O que define ter sido derrotado na busca de um objetivo?

image_pdfimage_print

derrota

Muitas pessoas, por desconhecimento, quando vão em busca da realização de seus sonhos, costumam tropeçar e cair nos obstáculos.

O senso comum nos ensina que isto é ruim e que para sermos pessoas de sucesso e alcançarmos nossos sonho, o caminho é uma linha reta, contínua, tranquila, sem muitos buracos, bastando superar alguns poucos obstáculos que surgirão e … pronto! Objetivo conquistado!

Mas ao contrário do que o senso comum prega, o caminho tende a ser tortuoso. Inúmeras dificuldades irão surgir. Quanto mais se cresce, maiores serão os problemas a serem resolvidos e muitas quedas e derrotas tendem a ocorrer.

Mas o que define se estamos ou não no caminho certo é o como encaramos estas derrotas que sofreremos. A filosofia que acreditamos ser a de maior probabilidade de sucesso, descrevemos a seguir:

  • Ser derrotado é uma condição temporária. Desistir é que a faz permanente.
  • Ou eu venço ou eu aprendo. E as derrotas servem para isto.
  • Derrotas são duras lições para que não cometamos mais aquele mesmo erro e nos tornemos mais capacitados a alcançar o que tanto sonhamos.

Isto é superar obstáculos! Nada, exceto sua desistência, pode impedi-lo de conquistar o que sonha. Então vamos para a ação AGORA!