O hábito de fazer mais do que a obrigação | Superando obstáculos

O hábito de fazer mais do que a obrigação

image_pdfimage_print

superando_obstaculos

Atingir o sucesso é, em grande parte, uma questão de ajustamento do indivíduo ao ambiente da vida, sempre variado e em contínua transformação.

.
As pessoas que alcançaram maiores sucessos na vida tiveram que, com espírito de harmonia e equilíbrio, corrigir certos pontos fracos na sua personalidade antes de alcançarem o sucesso.

E corrigir estes pontos fracos exige muito esforço, prática de hábitos positivos substitutivos para conseguir superar este grande obstáculo que é vencer nossos maus hábitos.

E o mau hábito que iremos tratar nesta breve dica é o de fazer apenas o que é sua obrigação, apenas o que é mandado, apenas o que é preciso e nada mais.

Se você quer se destacar em sua área de atuação, precisa criar o saudável hábito de andar pelo menos um passo a mais: sempre faça mais do que lhe pedem, sempre faça mais do que é obrigado a fazer.

Do contrário, você será apenas uma pessoa mediana, igual a tantas outras.

Este hábito lhe trará boa reputação, renome e a medida que isto se espalhar, irá lhe trazer melhores resultados, dando lhe vantagens através da lei do aumento do lucro, que lhe assegurará um rendimento muito maior do que o trabalho feito.

Ninguém se torna um destaque positivo, em qualquer setor da vida, sem adquirir o hábito de produzir mais e melhor trabalho do que aquele que lhe é pago. Da mesma forma, praticando este hábito, será conduzido a desenvolver outro hábito muito importante para o sucesso, que é o da iniciativa.