O caminho mais certo entre o sonho e a realidade é o trabalho eficiente e incansável. | Superando obstáculos

O caminho mais certo entre o sonho e a realidade é o trabalho eficiente e incansável.

image_pdfimage_print

climbing-success-mountain

Neste breve artigo, iremos nos basear por alto na história do Nathan, um jovem violinista nascido no Morro da Mangueira e que passou em 1º lugar no Mozarteum de Salzburg, uma das mais conceituadas escolas de música do mundo.

No vídeo acima, tocando a música Allegro Aperto – Concerto n.5 – Mozart, e em poucos segundos, o vídeo nos mostra uma perspectiva diferente da que normalmente recebemos no dia a dia: de que as coisas não são possíveis, que é difícil demais, que a maneira que nasci, onde nasci e onde vivi vão definir o meu destino e que não podemos ser nada de diferente disso.

São os rótulos. Tentam nos rotular o tempo todo. Tentam rotular nosso futuro.

Se Nathan tivesse acreditado em rótulos, não teria alcançado seus sonhos. Se não tivesse se esforçado intensamente, estudado, treinado a exaustão, persistindo (principalmente nos momentos difíceis em que só se pensa em desistir) seria só mais um a acreditar nos rótulos e por isso, jamais alcançaria seus sonhos.

Além de apenas sonhar, é obrigatório agir buscando arduamente, incansavelmente e eficientemente os resultados e progressos necessários, passo a passo, na velocidade que dá, do jeito que dá, mas sempre em busca de melhorias e resultados que garantam alcançar os objetivos.

Isso é o que faz toda a diferença. Persistir inteligentemente, agindo para alcançar o que se sonha.

E não se esqueça quando as coisas estiverem difíceis. Se fossem fáceis, qualquer um estaria as realizando. Mas você pode e você consegue!

Você vencerá todos os desafios e verá que a maioria deles só existiam em sua mente.

Não aceite rótulos. Isto o tornará mais um frustrado!

O seu sucesso irá ajudá-lo a ter a vida que sempre sonhou, assim como inspirará e ajudará outros que também estão em dificuldades em busca de realizarem seus sonhos.

Da mesma forma, não se torne um agente fortalecedor do fracasso, com o seu insucesso. Existem grupos lucrando com o fracasso e por isso, fazem tanta propaganda dela, buscando convencê-lo que também irá fracassar e que as dificuldades para realizar seus sonhos são maiores que sua capacidade de realizá-los.

Apenas busque realizar seus sonhos. Faça tudo que estiver ao seu alcance. É provável que isso não vá acontecer da noite para o dia. É mais provável que demore meses, anos ou até décadas. Mas o mais importante é que é possível e o tempo irá passar de toda maneira. Então, melhor ele ir passando enquanto você vai conquistando seu sonho do que ele passar obrigatoriamente e lá no futuro, você ser um frustrado.

O melhor momento para se plantar uma árvore certamente foi há 20 anos. O segundo melhor momento é agora. Independente do momento, o certo a sombra dessa árvore estará lá, caso você tenha plantado e cuidado dela pelo tempo necessário.

A prosperidade é infinita. Não se convença do contrário. A propaganda para acreditar em limites é intensa. Não se torne estatística do sistema. Torne-se apenas o que você sonhou. Não alimente este ciclo vicioso.  A pobreza é o recurso natural dos políticos. Por isso não acabam com ela. Mas eles não podem (ainda) impedi-lo de conquistar o sucesso que sonha e deseja para si mesmo.

“Há um esforço desesperado para manter a pobreza viva por parte daqueles que lucram com ela. […]  A pobreza é o recurso natural de toda uma classe de ativistas políticos e comunitários, e observar a pobreza desaparecendo em frente aos seus olhos deve ser assustador para eles.” (Thomas Sowell)

Inspire-se e aja! Você vai conseguir! Você pode!