Mantenha viva a FÉ! | Superando obstáculos

Mantenha viva a FÉ!

image_pdfimage_print

fe

Algumas pessoas confundem com RELIGIÃO. No meu entendimento a religião é apenas um instrumento de fortificação da fé.

Filosoficamente pode-se provar que algo Superior, Divino, Onipotente, Onisciente (e outros adjetivos mais) faz parte do universo que habitamos, e que podemos sentir no mais íntimo de nosso ser. Esse sentimento que toda a humanidade carrega dentro de si não é algo que tenha sido percebido agora, em nossa contemporaneidade. Basta ver que em todos os povos, e em todas as épocas, se cultuou algo que É superior a nós e que se alicerça no amor e na bondade.

Não quero aqui me enveredar por religiões e dogmas religiosos, mesmo porque não tenho formação acadêmica para tanto. Mas uma coisa é certa, acredito em um Ser Supremo, cujo nome não importa, e que Ele se importa conosco. E a mim, importa-me a confiança Nele!

Acredito que, A FÉ VÊ O INVISÍVEL, BUSCA O INACREDITÁVEL, ALCANÇA O IMPOSSÍVEL! Isso me basta. Um dos grandes questionamentos que fazemos nos momentos difíceis é: “Por que Deus (ou o nome que quiser dar) me abandonou? Incontáveis vezes me fiz essa pergunta, muitas delas com lágrimas rolando no meu rosto como uma cachoeira de emoções incompreendidas.

Mas agora começo a entender que quem me abandonou naquele momento fui eu mesmo, eu deixei de “botar fé” em mim. E quando eu deixo de crer em mim, as ondas Superiores de harmonia que nos regem não conseguem sintonizar-se conosco, impossibilitando-nos de ouvir a voz que vem de dentro, e que, em geral, nos fala aquilo que precisamos ouvir.

Se eu pudesse dar apenas uma dica de como ajudá-lo a superar obstáculos, eu daria essa:  nunca perca a fé de que  algo Superior, e que transcende a sua compreensão, está sempre ao seu lado e quer te ajudar. E principalmente, nunca perca a fé em si mesmo!

Entretanto, a fé não é algo que aparece ou desaparece do dia pra noite, ela deve ser cultivada dia a dia. Ninguém acorda pela manhã e diz: hoje eu sou uma pessoa de muita fé! A construção e o fortalecimento  da nossa fé interna é como uma planta que deve ser adubada e regada diariamente. Em geral as pessoas se utilizam das religiões para esse fortalecimento. Cada um deve perceber a sua necessidade, e essa busca é sempre muito pessoal. Mas sugiro que pense nisso com carinho!

Para finalizar, deixo este vídeo inspirador: