janeiro | 2019 | Superando obstáculos

Archive for janeiro 2019

image_pdfimage_print

Quote – Qual o segredo da vitória? Vontade ?

image_pdfimage_print

O segredo não é ter vontade de vencer, pois isso a maioria tem.
É a vontade de se preparar para vencer que é realmente importante.

Políticos são políticos – Decepção é como sempre termina qualquer crença nestes parasitas

image_pdfimage_print

O decreto de restrição de armas apresentado pelo Bostonaro só mostra para uma massa ainda iludida e que apoia leis estatais, o estado, políticos e toda esta visão endeusada do monopolista da Força como aquele único grupo capaz de criar o prometido paraíso, nunca entregue, que políticos são político. A base da política pública é sempre a mentira. Todos iguais mentiroso safado.

Leia mais

O toque político e a distorção de preços no mercado imobiliário – Relatos de um anônimo

image_pdfimage_print

Em 2004 comprei minha casa própria.

Usando meu salário-base como base (ficou estranho), na época eu demoraria 2,5 anos usando 100% do meu salário pra comprar a casa de 50 mil.

Era uma boa casa, no preço médio que estavam as casas do mesmo nível na época e lugar.

Na mesma rua que eu passei a morar, tinha casas sendo vendidas a 30 mil e a 60 mil, inclusive na mesma rua (eu fiquei de olho na de 60, mas não tinha como, 10 mil era muito dinheiro na época).

Em 2005/2006 veio o Minha casa, minha vida. Sabe uma coisa interessante que aconteceu?

O governo liberava até 60 mil então os donos de casas de 30 mil aumentaram o preço pra aproveitar a grana fácil. O governo influiu no mercado.

Se as casas de 30 dobraram de preço, o cara que tinha uma casa de 60 pensou “Se minha casa valia o dobro da casa de fulano, e ele tá cobrando 60, eu vou cobrar 120 mil”.

Percebe que o governo criou uma “solução” que piorou a situação? Pessoas que, como eu demorariam 2,5 anos pra pagar a casa (usando 100% do salário) passaram a demorar 3, 4, 5 anos pra pagar a mesma casa. Simplemente porque o governo interferiu pra “corrigir” o mercado.

Logo depois, não tinha mais casa de 60 mil à venda e as pessoas exigiram que aumentasse o valor.

O cara que vendia a casa por 30 e passou pra 60, agora tava cobrando 90, 120 mil. E o cara que vendia por 60 e depois 120, passou a vender por 180, 200 mil.

De novo, o governo aumentava o valor do MCMV e as pessoas aumentavam o valor das casas dentro desse aumento.

Hoje, minha casa vale uns 280 mil. Meu salário atual me permitiria comprar essa mesma casa pagando 100% do meu salário em 7.5 anos!

Percebe que houve uma alteração artificial nos preços?

A mentalidade extrativista parasitária seguirá intacta no novo governo

image_pdfimage_print

O Brasil conseguiu reduzir a visão estatista de uma visão completa e autoritária, onde o indivíduo é um mero número sem importância, para uma visão estatista tecnocrata, uma visão do socialismo onde os gurus do governo central são os que ditão o rumo e destino daqueles que vivem sobre seu império de Força, maximizando os resultados sociais, visto este controle central e planejado.

Ocorre que no fim, o socialismo sempre sucumbe de podre. É apenas questão de tempo. Por mais pompa que qualquer destes parasitas mantenham e se julguem superior em capacidade que as pessoas, o desconhecimento dos mesmos das Leis Economicas sempre chegará ao mesmo fim. A falência do sistema não-natural.

Leia mais