11 pontos que facilitarão sua busca por alcançar seus objetivos | Superando obstáculos

11 pontos que facilitarão sua busca por alcançar seus objetivos

image_pdfimage_print

alcancar-objetivos

Todos podem alcançar seus objetivos. Mas tão importante quanto fazer o esforço na direção desejada, é ter controle sobre o esforço em busca dos resultados necessários para justamente alcançar e atingir os objetivos. Muitos se esforçam, têm resultados, mas não percebem que o problema por vezes é que aquele resultado obtido não contribuirá tanto para atingir os objetivos como pensado. Como muitos sabem, potência não é nada sem controle!

1 – Domine a si mesmo, seu ambiente/situação atual e tenha o controle de suas emoções.

2 – Explore e mantenha-se motivado pelas oportunidades, por ideias de negócios e pelo estilo de vida empreendedor. Os recursos para atingir os objetivos tendem a ser escassos. Aproveitem-os muito bem. Seus tempo e esforço fazem parte destes recursos. Administre-os muito bem.

3 – Aprenda diretamente com a jornada e história de empreendedores reais de sucesso, assim como observe as qualidades que fizeram de cada atleta, apresentador, artista, profissional, etc, um campeões, um destaque, um vencedor em sua área de atuação.

4 – Toda experiência e aprendizado deve ser canalizado em busca de crescimento pessoal, melhoria de processos e maior controle da situação em que se encontra. Todo crescimento depende de ação. Não há desenvolvimento sem esforço e por esforço devemos entender trabalho organizado e dirigido a um propósito definido.

5 – Organização e melhoria do controle sobre sua vida e sobre o seu trabalho e resultados serão características necessárias para reduzir o sofrimento do crescimento, uma vez que toda evolução gera dor por conta da expansão e toda expansão gera aumento do grau de desorganização de um sistema.

6 – Controle é uma chave importante para o sucesso com menor necessidade de esforço. A desorganização gera mais trabalho do que o necessário. Portanto, foque em produzir, foque em atingir metas, mas também foque em manter tudo sobre certo controle e organização.

7 – Ponha seu plano em execução, ponha-se em movimento em direção a realização de seus objetivos e não apresente qualquer desculpa sobre si mesmo ou sobre suas metas.

8 – Foco para alcançar o objetivo traçado.

9 – Ninguém pode definir o que é melhor para você, exceto você mesmo.

10 – Sua inteligência deve ser utilizada para protegê-lo de sacrifícios desnecessários em prol de alcançar certos resultados. Resultado não exige sacrifício, exige esforço na medida certa. Tudo além disso pode ser sua escolha ou falta de perspicácia, e por isto, desperdício de energia e tempo.

11 – Valorize seu tempo e energia.