Quem somos

Eduardo Rabelo, 48 anos, empresário : ex-sócio-proprietário do Centro de Estética Studio da Beleza, em Sete Lagoas-MG. Foi sócio-proprietário de 3 lojas da Locadora Popular na mesma cidade, onde atuou também como representante comercial do Grupo FARMIX. Possui Bacharelado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Newton Paiva e diversos cursos extra-curriculares voltados para gestão comercial / administrativa e empreendedorismo. Dedica parte do seu tempo ao trabalho voluntário em prol de pessoas carentes, atividades religiosas e também é membro com participação atuante no CDL em Sete Lagoas-MG e do Rotary Clube na mesma cidade.

José Teixeira, 63 anos, profissional de educação física e corredor de rua: começou a trabalhar ainda criança, na sua terra natal, Mutum/MG. Trabalhou por 26 anos na Mannesmann (hoje Vallourec), onde se aposentou. Aos 57 anos, formou-se em Educação Física. Hoje atua como orientador de corredores de rua, além de trabalhar com modalidades paralímpicas. Além disso, dedica parte do seu tempo ao trabalho voluntário em um centro de apoio emocional.

Milton Alvarenga Jr, 35 anos, empresário e advogado : sócio-fundador da Drall Consultoria, empresa que atua na área de Tecnologia da Informação. Palestrante e estudioso da área de TI, vê a tecnologia como meio para auxiliar profissionais e empresas a alcançarem alto rendimento em prol de seus objetivos. Possui pós-graduação em Análise de Sistemas pela UFMG, pós-graduação em Direito Público pela Faculdade Milton Campos/MG e bacharelado em Direito pela PUC/MG. Além disso, dedica parte do seu tempo a estudar diversos aspectos do comportamento humano e busca sempre se inspirar nos exemplos de pessoas de sucesso, as quais busca estudar e conhecer profundamente sua história e seus ensinamentos. Tem por hábito registrar todos os ensinamentos que observa no dia a dia.

Sílvio Cruz, 34 anos, empresário e consultor empresarial: sócio-fundador da Drall Consultoria,  empresa que atua na área de Tecnologia da Informação. Sócio do Instituto Aquila de Gestão, onde tem atuado por mais de 6 anos como consultor em gestão empresarial, atendendo a clientes no Brasil e no exterior. Possui bacharelado em Ciência da Computação pela UFMG e diversos cursos extra-curriculares voltados para gestão de empresas. Também dedica parte do seu tempo ao estudo da história e ensinamentos das pessoas de sucesso e tenta trazer para sua realidade e aplicá-la nas empresas e também na vida pessoal.

O que temos em comum?

Somos homens que acreditamos no trabalho e na persistência como a chave para o alcance do sucesso. Acreditamos que a maioria dos homens desistem dos seus sonhos a um passo do sucesso, talvez por falta de orientação ou mesmo por pressão externa da sociedade, família, amigos, etc.

Buscamos nos inspirar em exemplos de sucesso e, sempre que podemos, procuramos compartilhar nossas experiências com outras pessoas. E é exatamente por isso que resolvemos criar esse canal de comunicação, justamente para compartilhar com outras pessoas nossas experiências e tentar ajudá-las em momentos de dificuldade com algum tipo de orientação.

Todos nós já passamos por momentos de grande dificuldade e provação em nossas vidas, seja no âmbito profissional, como também no âmbito pessoal. Em algumas tivemos sucesso, outras não. Mas independente do sucesso ou fracasso, buscamos tirar lições de todas as situações vividas. Acreditamos na existência de uma força superior que guia o universo e que dá a todos o Direito de vencer! Mas aprendemos que somente aqueles que conscientemente exercem este Direito realmente realizam seus sonhos! E vamos aqui justamente lhe ensinar a realizar seu sonho sem violar direito alheio injustamente e consequentemente exercer seu Direito de vencer.

O que é o blog Superando Obstáculos

Em Junho/2014, nos reunimos para uma conversa informal em que buscávamos encontrar soluções para ajudar um dos criadores deste canal a resolver problemas que este vinha tendo no âmbito profissional, após passar por momentos de grande dificuldade. Traçamos então um plano de recuperação e a partir daí surgiu a ideia de criarmos um blog justamente para registrar os passos desta reconstrução e também para compartilharmos outras experiências já vividas por nós e por outras pessoas que conhecemos ou estudamos ao logo destes anos e que, hoje, são prova de tudo aquilo que acreditamos.

Encorajamos você, leitor, a participar desta empreitada conosco. Leia, comente, critique, sugira pautas e sinta-se livre para nos ajudar a criar conteúdo. Afinal, este canal foi feito para ajudar você e todas as pessoas que procuram algum tipo de orientação em momentos de dificuldade.